Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Votação para Consulta Popular
encerra na próxima terça-feira, 3

Publicado 29/10/2020 às 06:13

como-votar (1)

Os eleitores dos 32 municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Norte), assim como das demais regiões do Rio Grande do Sul, têm até a próxima terça-feira, 03 de novembro, para votar na Consulta Popular 2020/2021, que será totalmente online, pelo site consultapopular.rs.gov.br.

A cédula regional tem três propostas e o eleitor deverá votar em apenas uma delas: Estruturação da oferta turística na Região do Alto Uruguai e Promoção do turismo regional, marketing e comercial; Instalação e ampliação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIMs) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal; e Estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai.

Segundo o presidente do Corede Norte, Paulo José Sponchiado, também Diretor Administrativo da URI Erechim, esta consulta tem uma característica distinta em relação às dos anos anteriores. “A proposta mais votada irá receber R$ 314.285,00 para o orçamento do ano que vem; e a segunda mais votada terá outro valor igual para o Orçamento Estadual de 2022. Por isso, a importância da participação dos eleitores nesse pleito”, conclui o dirigente.

 

MAIS LIDAS