Atual vice-campeão acreano, o São Chico vai apenas para o segundo jogo oficial na temporada. O time vem de vitória sobre o Atlético-AC por 6 a 3, pela primeira fase da Copa Verde. Essa é a primeira vez que a equipe disputa a competição nacional.
Vice-campeão gaúcho em 2022, o Ypiranga-RS agora é o terceiro colocado no atual Gauchão e deve se classificar para as semifinais da competição. São quatro jogos seguidos sem perder, com três vitórias seguidas e um empate na última rodada, contra o Brasil de Pelotas.
Será o primeiro confronto entre os dois times na história. Quem avançar pega Bahia de Feira-BA ou Bragantino na próxima fase.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
Assistente 2: Cassia Franco de Souza (DF)
4º Árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)
Analista de campo: Josemir Raulino de Amorim (AC)
São Francisco – Técnico: Erismeu Silva
Para encarar o desafio, o técnico Erismeu Silva não deve fazer mudanças na equipe titular. Segundo ele, o time que deve iniciar nesta quarta será o mesmo que começou a vitória sobre o Atlético-AC na Copa Verde, no dia 17 de fevereiro.
Escalação provável: Saulo, Weverton, Brenner, Reginaldo, Gabriel William; Ker, Gabriel Serpa, Vicente, Geovani Silva, Baby e Wanderson Jordão.
Ypiranga-RS – Técnico: Luizinho Vieira
O técnico Luizinho Vieira deve apostar na manutenção da equipe que empatou com 2 a 2 com o Brasil de Pelotas, no Colosso da Lagoa. O goleiro Edson e o atacante Mazola, que se lesionaram na pré-temporada, seguem fora.
Escalação provável: Caíque; Gedeílson, Ronald Carvalho, Windson e PK; Lorran, Clayton, João Pedro e Matheuzinho; Erick Farias e Bruno Baio.
Desfalques: Edson e Mazola (lesionados)
por GE