Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Ypiranga vence o Glória e volta à elite

Publicado 9/05/2019 às 02:24
Com a vitória contra o Glória, Canarinho conquistou o acesso ao Gauchão 2020   |  Foto: Lenita Maraschin/Glória

Com a vitória contra o Glória, Canarinho conquistou o acesso ao Gauchão 2020   |   Foto: Lenita Maraschin/Glória

Na noite desta quarta-feira, 8, o Ypiranga venceu o Glória, em Vacaria (RS), e conquistou o acesso para o Gauchão 2020.

O Canarinho começou o embate pressionando o adversário. Jackson marcou aos 2 minutos, anulando a vantagem criada na partida de ida, no Colosso da Lagoa.

O Glória se impôs, mas o goleiro Deivity se manteve firme na defesa Canarinho. Aos 20 minutos, Wesley recebeu cartão amarelo após impedir a passagem adversária. E outra punição com cartão amarelo foi de Fábio, aos 41 minutos. O primeiro tempo terminou em 0 X 1 para a equipe erechinense.

Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, aos 16 minutos, Lima substituiu Henrique Ávila e reforçou o ataque do Canarinho. Aos 23 minutos, o técnico, Fabiano Daitx, colocou Paulinho no lugar de Quirino.

O oponente buscou espaços e utilizou o fator casa para atacar com intensidade. Mas parou na defesa liderada pelo capitão Wagner, destaque na partida.

Aos 26 minutos, a equipe Canarinho substituiu Fábio por Fidélis, devido ao desgaste físico. Mesmo com o acréscimo de 3 minutos, o jogo terminou com vitória pelo placar mínimo e o acesso foi decidido nos pênaltis.

Decisão nos pênaltis
Os batedores pelo Ypiranga foram: Wesley, Paulinho, Lima e Fidélis e Reinaldo. Nas cobranças alternadas, destaque para o goleiro Devity, que pegou a terceira cobrança do adversário. Wesley, Paulinho e Lima marcaram.

O Glória desperdiçou a quarta cobrança. Com vantagem, Fidélis marcou o último, dispensando a cobrança de Reinaldo e garantindo o acesso do Ypiranga à elite do futebol Gaúcho!

Elenco do Ypiranga no jogo contra o Glória
Deivity, Wesley, Renato, Marcão, Wagner, Henrique Ávila, Fábio, Reinaldo, Jackson, Marco Antônio e Quirino. Como suplentes: Allan, Léo Kanu, Fidélis, João Vitor, Flavio Paulino, Lima e Paulinho.

Próximo jogo do Ypiranga
O Canarinho volta a jogar no próximo domingo, 12, contra o Esporte Clube São José, de Porto Alegre. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, será no Colosso da Lagoa, casa do clube erechinense.

MAIS LIDAS