Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Deixa Tocar
Programa computadorizado

Comércio de Erechim terá horário livre no ano de 2024

Publicado 29/12/2023 às 11:32

O Sindilojas Alto Uruguai informa que, conforme decisão da Assembleia Geral dos seus representados, o comércio dos municípios de Erechim, Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul e Erebango terá horário livre de funcionamento no próximo ano. Assim, ficou estabelecido que o Sindilojas irá apresentar um calendário sugestivo no início do ano para nortear os horários de abertura das empresas do comércio varejista. O objetivo do calendário a ser sugerido é ampliar e desenvolver o comércio local, proporcionando melhores condições de atendimento aos clientes e possibilitando o crescimento das empresas.

De acordo com a decisão da Assembleia, todos os sábados do ano, e domingos que antecedem datas especiais e festivas serão contemplados pelo horário livre de funcionamento. No entanto, como nos feriados é necessário um acordo coletivo entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores para que seja possível trabalhar, o Sindilojas informa que não haverá acordo.

Dentro da maior normalidade e tranquilidade, o Sindilojas irá acompanhar o movimento das empresas no início do ano, mas deixa claro que a medida tem como objetivo fortalecer cada vez mais o comércio do Alto Uruguai Gaúcho. A iniciativa visa aproveitar a força de atratividade de Erechim nas áreas de turismo e serviços, atraindo consumidores de outras localidades, que poderão aumentar o consumo na região.

LIBERDADE

Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, essa medida irá reduzir significativamente os custos das empresas, pois cada empresário poderá estabelecer as escalas de trabalho de acordo com a sua mão de obra. Ele ainda destaca que este calendário é apenas uma sugestão, uma vez que as empresas terão a liberdade de trabalhar além desses horários sugeridos, não sendo obrigadas a cumprir todos os horários estipulados.  “A ideia é dar liberdade para cada empresário estabelecer o seu horário de funcionamento e abertura da sua empresa”, destaca Miola.

Com isso, espera-se que o comércio de Erechim e região possa se adaptar às necessidades dos consumidores e proporcionar um ambiente favorável ao crescimento econômico local. A medida do horário livre de funcionamento com calendário sugestivo representa um avanço na flexibilização dos negócios e mostra a preocupação do Sindilojas Alto Uruguai em buscar soluções que beneficiem tanto os empresários quanto os consumidores.

MAIS LIDAS