Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Farnei Coelho se despede do Ypiranga deixando legado de organização, revelações e títulos

Publicado 30/04/2025 às 10:51

 


Após quatro anos de atuação marcante no Ypiranga, o executivo de futebol Farnei Coelho se despediu oficialmente do clube nesta semana. Em coletiva emocionada no Colosso da Lagoa, Farnei revelou que aceitou uma proposta do Guarani de Campinas e justificou a decisão por motivos profissionais e pessoais, incluindo a oportunidade de atuar no competitivo mercado paulista.

“Foi uma decisão muito difícil. Meus filhos estão bem adaptados, tenho grandes amigos aqui, mas senti que era o momento de buscar novos desafios”, afirmou Farnei. O dirigente destacou a estrutura que encontrou no Ypiranga desde sua chegada, elogiou o trabalho da diretoria e lembrou com carinho dos bons momentos vividos no clube: “O clube mudou minha vida. Cresci como profissional e como ser humano aqui.”

Farnei também comentou sobre a proposta recusada do Cuiabá anteriormente, citando que, naquele momento, questões familiares adiaram sua saída. Agora, a proposta do Guarani o atraiu não apenas pelo aspecto financeiro, mas também pela chance de trabalhar em um mercado maior: “Quem quer trabalhar com futebol profissional precisa entender o mercado paulista.”

Durante sua gestão, o Ypiranga colecionou boas campanhas, incluindo o título do interior gaúcho e o vice da Copa FGF. Além disso, Farnei foi responsável por importantes contratações e negociações de atletas, ajudando o clube a se manter competitivo mesmo com orçamento limitado. “Gosto de ver futebol de base, divisão de acesso… É dali que tiramos os grandes achados”, disse, referindo-se ao seu trabalho de observação e análise de mercado.

Com a saída de Farnei, o Ypiranga deve contar com Tales Manhabosco e Celestino na condução do departamento de futebol.

A ida de Farnei para o Guarani também movimenta a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o clube paulista será adversário do Ypiranga na competição. O Guarani, que foi rebaixado da Série B em 2024, vive momento conturbado, com três derrotas nas três primeiras rodadas da atual edição.

A diretoria do Ypiranga agradeceu publicamente o trabalho do profissional e desejou sucesso no novo desafio. “O Farnei é um grande executivo. Deixa um legado importante e tem tudo para alcançar voos ainda maiores”, disse um dirigente.

 

MAIS LIDAS