Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Domingo Campeiro
Apresentação
Paulo Frizzo e Docimar Schmidt
A Voz da Libertação
Produção e apresentação
Igreja Pentecostal Deus é Amor

Grêmio deve negociar a saída do goleiro Gabriel Grando

Publicado 13/12/2023 às 05:34

Departamento de futebol quer buscar um jogador experiente na função. Na foto, Gabriel Grando
Foto: Reprodução

Enquanto ainda está em processo de negociação para a renovação do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada, o departamento de futebol está tomando algumas decisões para a formação do elenco de 2024. O planejamento para a posição de goleiro já foi delineado. O Grêmio planeja negociar Gabriel Grando, renovar com Caíque e buscar um novo jogador para a posição.

O plano delineado, até o momento, consiste em manter Caíque e realizar a contratação de um goleiro mais experiente. O clube reconhece que Gabriel Grando possui atratividade no mercado internacional, e o fato de o jogador possuir passaporte italiano pode ser um impulsionador em uma eventual transação.

Durante o meio do ano, quando Brenno saiu de Porto Alegre, clubes estrangeiros também sondaram a situação de Grando. O Tricolor busca obter entre 1,5 milhão e 2 milhões de euros com o jogador de 23 anos, cujo contrato vai até o final de 2025.

Para atingir esse objetivo, a renovação com Caíque é uma prioridade. O goleiro foi titular nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, e sua performance agradou parte da torcida. Chegando ao clube no meio do ano, o jogador já expressou seu desejo de permanecer no clube.

Aos 26 anos, Caíque ingressou no Grêmio com um contrato de curta duração e salário modesto. Recentemente, o jogador começou a ser representado por Lucas Leiva, ex-jogador que está iniciando sua carreira como empresário. A estreita relação de Leiva com o clube pode ser um fator positivo para a permanência do goleiro.

Visando a participação na Libertadores, o departamento de futebol reconhece a necessidade de contar com alguém experiente para liderar a defesa. Portanto, a tendência é que o clube contrate um goleiro para disputar a titularidade na temporada de 2024.

Recentemente, o nome de Cássio surgiu como possível alvo no mercado. No entanto, o padrão salarial do jogador não se alinha com o que o clube planeja investir. A direção consultou o estafe do goleiro em busca de informações, mas não avançou nas negociações.

A direção gremista demonstra interesse no goleiro Santos, atualmente no Flamengo. O jogador já estava nos planos do Grêmio este ano e agora volta a ser considerado como uma opção. No entanto, o clube gaúcho enfrenta a concorrência do Botafogo, que também demonstrou interesse no atleta devido à saída de Lucas Perri.

O Tricolor mantém uma postura mais cautelosa no mercado, uma vez que as atenções estão concentradas na renovação do contrato do técnico Renato Portaluppi. A intenção da direção é resolver a situação com o treinador nos próximos dias.

por O Sul

MAIS LIDAS