Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Livro de estreia de Natalia Borges Polesso ganha nova edição

Publicado 31/10/2018 às 12:07

NataliaBP_Baixa-25 por Laine Bacarol

“Recortes para álbum de fotografia sem gente” foi o livro de estreia da gaúcha Natalia Borges Polesso e vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura em 2013. E agora, em meados de novembro de 2018, uma nova edição, com a chancela da Não Editora, está para chegar às livrarias. Para quem não quer esperar, a Livraria Dublinense – loja oficial da Dublinense, Não Editora e Terceiro Setor – está fazendo uma pré-venda, com frete grátis.

Com a delicadeza da temática feminina, o olhar poético e texto elaborado com minúcia, os contos de Natalia têm muito vigor. A escritora e poetiza Angélica Freitas, de Pelotas (RS), resume o que sente em relação à prosa de Natalia: “Leio os contos dela em voz alta para as visitas. Dou seus livros de presente de Natal, de aniversário. Tenho vontade de abraçá-la e dizer: ‘Obrigada por tê-los escrito’, e acho que já fiz isso. Leiam, leiam a Natalia.”

Sobre a autora
Natalia Borges Polesso é escritora e pesquisadora. Publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente (2013) – vencedor do Prêmio Açorianos -, Coração a corda (2015) e Pé atrás (2018), todos de poesia; e Amora (2015), de contos, que explora as nuances das relações homoafetivas entre mulheres e que venceu o Prêmio Açorianos de Literatura e o Prêmio Jabuti (2016).

Doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS, recentemente foi selecionada para a coletânea Bogotá39, que reúne trinta e nove escritores da América Latina com menos de 40 anos mais destacados do momento. Natalia tem seu trabalho traduzido para o inglês e o espanhol e publicado em diversos países.

 

MAIS LIDAS