SEMPRE COM VOCÊ!
A RÁDIO QUE FAZ PARTE DO SEU DIA!
SUA COMPANHIA DE VERDADE!
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Mais de 8,4 mil estudantes retornam às aulas na rede municipal de Erechim nesta segunda-feira

Publicado 31/07/2026 às 09:27

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Erechim serão retomadas nesta segunda-feira (3), marcando o início do segundo semestre letivo para mais de 8,4 mil estudantes. O retorno acontece nas 19 escolas municipais, cinco anexos escolares e 24 escolas privadas conveniadas à Secretaria Municipal de Educação (SMEd).

Durante o recesso escolar, professores e equipes pedagógicas participaram de formações continuadas e atividades de planejamento, com foco na qualificação das práticas de ensino e na organização das ações para a segunda etapa do ano letivo.

A secretária municipal de Educação, Verenice Lipsch, destacou que as unidades estão preparadas para receber os alunos.

“As equipes aproveitaram esse período para se qualificar e organizar um retorno acolhedor, garantindo um ambiente preparado para dar continuidade ao desenvolvimento da aprendizagem dos nossos estudantes ao longo deste segundo semestre”, afirmou.

Atualmente, a Rede Municipal atende 3.555 crianças na Educação Infantil, 3.157 estudantes no Ensino Fundamental e 261 alunos no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Além disso, 1.456 crianças são atendidas nas escolas privadas conveniadas ao município.

Os estudantes do turno parcial terão aulas das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já os alunos do turno integral permanecem nas escolas das 8h às 17h.

MAIS LIDAS