Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Mancini é demitido do Grêmio

Publicado 14/02/2022 às 03:08

Treinador chega ao fim em sua segunda passagem | Foto: Mauro Schaefer

Vagner Mancini não é mais técnico do Grêmio. O treinador não resistiu ao empate em 1 a 1, na Arena, nesse domingo, com o Juventude. O decisão foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira pelo clube. Além de Mancini, deixam o clube o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho, Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

“O clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe  e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador”, disse o comunicado.

Apesar de boa parte da torcida vaiar o treinador na última partida, a notícia surpreendeu o torcedor. Em vários momentos ao longo da temporada o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, reforçou o compromisso e a continuidade do trabalho do treinador.

Na coletiva após o empate diante do Juventude, Abrahão defendeu que o torcedor tem o direito de estar insatisfeito, mas o futebol é “amor e ódio” em trinta segundos. “Antes do gol sofrido, estávamos pressionando, saiu o gol do Juventude, as vaias apareceram. Empatamos, a cantoria voltou. Futebol é amor e ódio em trinta segundos. É assim que é”, sintetizou.

O dirigente ainda reforçou que o trabalho de Mancini estava gerando resultados. Ele enalteceu o fato do clube estar na liderança do estadual. “Avaliamos o dia-a-dia do treinador como sempre fizemos com qualquer treinador. O treinador tem trabalho bom, o time tem mostrado evolução”.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Abrahão afirmou que o nome de Renato Portaluppi “não está na pauta, mas pode entrar”. Roger Machado é o outro nome que está sendo discutido.

Números de Mancini em sua segunda passagem

18 jogos

9 vitórias

3 empates

6 derrotas

33 gols marcados

24 gols sofridos

57% de aproveitamento

Por CP

MAIS LIDAS