Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

‘Orquestra Petrobras Sinfônica’ lança livro infantil na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado 6/11/2020 às 04:49

Imagem: Reprodução

Música e literatura estão unidas na Feira do Livro de Porto Alegre, que tem a programação infantil patrocinada pela Petrobras. A Orquestra Petrobras Sinfônica lança o livro Catarina e a Orquestra do Vovô Batutinha neste domingo (08), às 11h, com transmissão on-line pelo site da feira, em feiradolivropoa.com.br.

Voltado para a musicalização infantil, a obra inova trazendo imagens em QR Code que acionam os sons dos instrumentos musicais. Serão autografados 30 exemplares pelos autores, Ricardo Petracca (texto) e Maurizio Manzo (ilustrações). O lançamento conta ainda com a participação de Her Agapito, do Conselho Diretor da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Concerto
A Orquestra, que transita pelo clássico, mas também pelo pop, rock e mundo infantil, realizará também um concerto especial para a Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 14/11, às 11h, quando tocará A Arca Sinfônica, em que revisita A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes. A apresentação será transmitida ao vivo.

A Petrobras vem apoiando projetos que incentivam a primeira infância, que vai de zero até os 6 anos. Diversas pesquisas reforçam que nesta fase se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais. Assim, investir na Primeira Infância é possibilitar a evolução de competências essenciais para uma criança, tendo em vista que nessa fase são vividas experiências e descobertas que são levadas para o resto da vida e podem transformar realidades.

Orquestra
A Orquestra Petrobras Sinfônica é composta por mais de 70 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, um dos mais respeitados regentes brasileiros e consagrado no panorama internacional.

Reconhecida como uma das principais orquestras do Brasil e da América Latina, a Petrobras Sinfônica tem a característica de ser administrada por seus próprios músicos e de buscar sempre inovar em seus concertos. O projeto conta com o apoio da Petrobras, que incentiva projetos de cultura nas áreas de Música, Artes Cênicas, Audiovisual e Múltiplas Expressões.

MAIS LIDAS