Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo

Renovação floral encanta e embeleza os canteiros de Erechim

Publicado 2/01/2024 às 10:05

O paisagismo é, sem dúvida, um dos muitos instrumentos ambientais que pode ser usado como forma de melhorar a qualidade ambiental urbana. A presença de áreas ao ar livre bem cuidadas contribui para o bem-estar emocional e mental das pessoas.

A contemplação da natureza, seja em um parque, jardim ou praça, pode reduzir o estresse, promover a tranquilidade e melhorar o humor. Espaços com paisagismo agradável estimulam a sensação de relaxamento e oferecem um refúgio em meio ao ritmo acelerado da vida urbana.

A Secretaria de Meio Ambiente, nesse sentido, além de realizar obras paisagísticas, também investe no plantio de flores de estação há muitos anos, que dão cor aos espaços.
Porém, ao observar as épocas do ano, constatou que entre os meses de março e julho havia um “vazio” de cores na cidade, quando terminava o ciclo das flores de verão e ainda não estavam prontas as flores do inverno. A partir disso, desde 2021 a Secretaria de Meio Ambiebte está investindo em mais uma troca de flores na cidade, totalizando três trocas ao ano, sendo novembro, março e julho os meses escolhidos.

Assim, a equipe do Hortoflorestal vem realizando o plantio de flores, na quantidade de 40 mil unidades a cada troca, ou 120 mil unidades de flores por ano.

Tão importante quanto a escolha das espécies, estão também o trabalho de preparo do solo – que envolve a retirada manual dos restos vegetais anteriores, plantas espontâneas, torrões, pedras, realização de adubação balanceada e calagem; a verificação do estágio da muda e a irrigação periódica.

Nos últimos dias, a equipe do Hortoflorestal Municipal concluiu o plantio de mais uma etapa, deixando a cidade mais colorida para o final do ano. São begônias, tagetes, zínias e impatiens, que deixam a cidade mais linda e encantadora!

MAIS LIDAS