Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

‘Sarau Bibliós’ promove diálogo virtual sobre obras literárias e aproxima leitores

Publicado 30/10/2020 às 09:16
A primeira obra literária a ser discutida no Projeto Bibliós será As aventuras de Tibicuera, de Erico Verissimo  |  Imagem: Reprodução www.compa

Sarau Bibliós aborda ‘As aventuras Tibicuera’, de Erico Verissimo | Imagem: Reprodução www.companhiadasletras.com.br

O projeto Sarau Bibliós, idealizado por professores e servidores técnico-administrativos da  Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, realiza, a partir do próximo sábado, 31, às 18h, uma série de lives com o título Livro da Vida: um papo sobre livros, autores e ideias. Os objetivos são estimular e promover ações de leitura dentro e fora da Universidade com a participação da comunidade acadêmica e regional.

Nos encontros virtuais serão compartilhadas leituras e, a partir de um livro específico, tratar sobre obras, autores e ideias. A intenção é que os convidados reconheçam, identifiquem um “livro da vida” que os tenha formado e marcado sua trajetória e, a partir do exame dessa obra, passem a expor a rede maior de livros que constituem suas leituras”.

Serão realizados encontros mensais, transmitidos pelo canal no YouTube da Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura da UFFS – Campus Erechim (para acessar, clique aqui) e pela página do grupo Sarau Bibliós no Facebook (para acessar, clique aqui), sempre às 18h, do último sábado de cada mês.

Primeiro encontro 
A primeira edição trará o professor Gerson Wasen Fraga, que comentará o livro As aventuras de Tibicuera, de Erico Verissimo. Publicada em 1937, a obra narra a trajetória fabulosa de Tibicuera, um índio que nasceu antes do “descobrimento” do Brasil, e que acompanha os principais fatos históricos que ocorreram até 1942. A atividade será mediada por Roselaine de Lima Cordeiro e Gerson Egas Severo.

A programação dos próximos meses será divulgada na Agenda da UFFS – Campus Erechim, no site institucional (www.uffs.edu.br > Erechim > Agenda de Eventos).

MAIS LIDAS