Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Smed de Erechim entrega Agenda Escolar 2019 e materiais pedagógicos

Publicado 6/03/2019 às 11:39
Secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, entrega Agenda Escolar 2019 para alunos da Educação Infantil  |  Foto: Smed/Imprensa

Secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, entrega Agenda Escolar 2019 para alunos da Educação Infantil  |  Foto: Smed/Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Erechim (RS) realizou a entrega da Agenda Escolar de 2019 aos estudantes das escolas públicas. Foram distribuídas mais de 6,7 mil unidades, entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

O material conta com especificidades dos níveis de ensino que permitem organizar a rotina escolar e dar suporte às diversas atividades realizadas ao longo do ano. Traz, ainda, adesivos referentes aos 100 anos do Município, à Educação Fiscal e de incentivo.

Há espaços para controle de presença, provas, avaliações e acompanhamento da rotina dos estudantes da Educação Infantil.

Para ilustrar a capa, o Castelinho; e a contracapa, o Chafariz da Praça da Bandeira, dois patrimônios históricos de Erechim.

“A agenda escolar é um importante recurso na educação. É um instrumento que auxilia nossos alunos de forma muito positiva no decorrer do ano letivo e aproxima a escola de suas famílias”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli.

Novos materiais pedagógicos

Smed de Erechim entregou agendas e materiais pedagógicos às escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental  |  Foto: Smed/Imprensa

Smed de Erechim entregou agendas e materiais pedagógicos às escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental | Foto: Smed/Imprensa

Os estudantes da Educação Infantil estão começando as aulas com novos materiais pedagógicos. Além das agendas, o Município entregou às escolas mais de 3,7 mil livros literários. Destes, 59 títulos são voltados para os estudantes e 11 aos professores.

“São títulos diferenciados, escolhidos com muito apreço. Queremos que os nossos estudantes aproveitem e compreendam que ler é importante, pois esse hábito o acompanhará ao longo da vida”, finaliza a secretária Vanir.

MAIS LIDAS