Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Primeiros diplomados em Engenharia Elétrica da URI Erechim concluem mestrado

Publicado 11/03/2020 às 08:43
Foto: Michael Schwarzenberger/ Pixabay

Foto: Michael Schwarzenberger/Pixabay

Os diplomados da primeira turma de Engenharia Elétrica da URI Erechim, Anderson José Balbino e Thiago Lazzari, foram aprovados em mestrados acadêmicos em Engenharia Elétrica de referência nacional e internacional.

Thiago Lazzari foi aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no dia 27 de fevereiro. A dissertação, intitulada Desenvolvimento de Sistemas de Controle para Motores de Ímãs Permanentes para Tração de Veículos Elétricos, foi orientada pelo professor Rodrigo Padilha Vieira e vinculada ao Grupo de Eletrônica de Potência e Controle (GEPOC).

Thiago Lazzari (segundo a partir da direita) com integrantes da banca de mestrado   |   Foto: URI Erechim/Imprensa

Thiago Lazzari (segundo a partir da direita) com integrantes da banca na UFSM | Foto: URI Erechim/Imprensa

Anderson José Balbino foi aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 28 de fevereiro. A dissertação, Processamento parcial de energia aplicado a sistemas eólicos de pequeno porte conectados à rede elétrica, foi orientada pelo professor Telles Brunelli Lazzarin e vinculada ao Instituto de Eletrônica de Potência (INEP).

Anderson Balbino na sua defesa de tese

Anderson Balbino concluiu mestrado em Engenharia Elétrica na UFSC    |   Foto: URI Erechim/Imprensa

“Essas conquistas são motivos de comemoração para o curso e para a Universidade, pois evidencia que estamos no caminho certo, seguindo nossa missão como instituição comunitária”, comenta o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus, Cássio Luciano Baratieri. “As competências e habilidades desenvolvidas por intermédio do curso têm permitido a inserção dos acadêmicos no cenário do desenvolvimento tecnológico e científico, tanto nacional quanto internacional. Exemplo disso são os novos mestres, Anderson e Thiago, que trilharam o seu sucesso a partir da iniciação científica e, com certeza, terão muito sucesso nos próximos passos em suas carreiras profissionais.”

 

MAIS LIDAS