Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Hospital Santa Terezinha inova com visitas humanizadas para pacientes com Covid

Publicado 19/04/2021 às 02:16

Divulgação

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), com o objetivo de humanizar e aproximar pacientes com Covid-19 e seus familiares, deu início na última semana às visitas humanizadas na Casa de Saúde.

Conforme explica o diretor Executivo do Santa Terezinha, Rafael Ayub, foi disponibilizado um dia por semana para que as visitas ocorram. “O familiar que vem visitar é devidamente orientado quanto aos cuidados, recebe todos os equipamentos de proteção individual adequados a visita, primando pelo cuidado com a vida do paciente, bem como com a vida do familiar. Isso foi feito buscando acalentar às famílias e os pacientes nesse momento tão delicado e difícil de ser enfrentado”, explica Ayub.

As visitas ocorrem quinta-feira à tarde para UTI Covid e sexta-feira à tarde para Ala Clínica Covid. É permitida somente a entrada de um familiar por paciente, sendo que os familiares entram em momentos distintos para que não haja aglomeração durante a visita. A orientação aos familiares é repassada pelos médicos do hospital que trabalham diretamente com pacientes diagnosticados com Covid.

Não existe um protocolo único sobre visitas a pacientes com Covid-19 no país. O Ministério da Saúde diz que cada serviço de saúde tem autonomia para orientações específicas, de acordo com a comissão de controle de infecção hospitalar.

“As internações de pessoas infectadas por Covid costumam ser longas e também solitárias tanto para os pacientes quanto para a família. Por isso, o hospital começou a permitir visitas aos doentes, com todos os protocolos sanitários e de proteção. É máscara, gorro, o capote, que é o avental descartável, a luva. O hospital absorve essa questão da paramentação e tem uma orientação antes do familiar entrar. Esperamos, com isso, trazer mais conforto para os pacientes e para os familiares”, conclui o diretor do Hospital Santa Terezinha.

MAIS LIDAS