Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Apoiada a moção de Soccol pela convocação de aprovados em concurso da Polícia Civil

Publicado 9/06/2020 às 03:50
Vereador Renan Soccol  |  Foto: Câmara de Erechim/Giulianno Olivar

Vereador Renan Soccol | Foto: Câmara de Erechim/Giulianno Olivar

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 8 de junho, os parlamentares de Erechim (RS) aprovaram por unanimidade uma moção de autoria do vereador Renan Soccol em apoio à convocação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil, para os cargos de inspetor, escrivão e delegado. Após a aprovação, a moção foi encaminhada ao Palácio Piratini e à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com Soccol, o fato de haver déficit de servidores no Estado justifica a convocação dos profissionais aprovados no certame realizado em 2018. “A defasagem de servidores é flagrante no Rio Grande do Sul, resultando até em fechamento de plantões de delegacias em alguns municípios, dada a falta de efetivo”, analisa o vereador. “Ao final de 2019, mais de 170 municípios não tinham delegados e, mesmo com a nomeação no início de 2020, a expectativa é de aumento do déficit. Além de poucos terem sido nomeados, muitos funcionários públicos estão próximos da aposentadoria.”

Soccol destaca, ainda, que a Segurança Pública não deve ser vista como uma despesa, mas como investimento, já que se trata de uma área de interesse coletivo. “Sabemos que tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil, mesmo com poucos recursos, têm feito um trabalho excelente, e a convocação dos aprovados vêm para contribuir, trazendo ainda mais celeridade nos encaminhamentos, o que refletirá na segurança da população”, finaliza o parlamentar.

MAIS LIDAS