Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Bahia x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Publicado 26/11/2021 às 07:52

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), em confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida corresponde a um jogo adiantado da 36ª rodada.

Foto: reprodução

O Bahia vem de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sequência que fez a equipe entrar na zona de rebaixamento. O Esquadrão aparece na 17ª posição, com 37 pontos, só um a mais que o Grêmio, 18º colocado com um jogo a mais.

Além da disputa contra a zona da rebaixamento, os times também travam uma batalha prévia que envolve pressão sobre a arbitragem. O Esquadrão avaliou que foi prejudicado em, ao menos, três jogos e criticou o trabalho dos árbitros. Já o Grêmio também revelou mal-estar e disse ter “medo de jogar contra o Bahia“.

Transmissão: o Premiere exibe a partida para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereirae comentários de Janette Arcanjo, Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Bahia – Técnico: Guto Ferreira

Guto perdeu Juninho Capixaba, que cumpre suspensão, mas ganhou o retorno de Gilberto. O centroavante é o artilheiro do time no Brasileirão, com 12 gols, e, na temporada, com 23. A tendência é que o camisa nove tenha a companhia de Rossi no ataque tricolor. Na zaga, Luiz Otávio, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo, não deve ir a campo.

Time provável: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Rossi e Gilberto.

Pendurados: Conti, Daniel, Ramírez, Guto Ferreira, Lucas Araújo e Rodallega.

Quem está fora: Juninho Capixaba (suspenso); Jonas (lesão); Isnaldo, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino (transição).

Grêmio – Técnico: Vagner Mancini

A tendência é que Mancini mantenha a escalação utilizada nas últimas partidas, com exceção de Lucas Silva e Jhonata Robert, suspensos. Villasanti e Alisson são as principais opções para substituí-los. Mas o treinador também pode fazer mudanças pontuais por conta do desgaste pela sequência de jogos.

Time provável: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti (Victor Bobsin); Alisson, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).

Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Vanderson, Geromel, Villasanti, Douglas Costa, Bruno Cortez, Campaz e Vagner Mancini.

Quem está fora: Jhonata Robert, Brenno e Lucas Silva (suspensos)

por GE

MAIS LIDAS