Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Bem Mulher – Comece o ano cuidando de você

Publicado 5/01/2021 às 08:11

Todo começo de ano vem a promessa de seguir uma vida saudável e começar a praticar atividades físicas. Essa história já é antiga, não é? Até tentamos e arriscamos, mas muitas vezes a correria do dia a dia acaba com as nossas boas intenções.

De nada adianta um programa de exercícios que promete maravilhas se ele não for compatível com nossa rotina. Por isso, um planejamento aliado a um treino sob medida podem tornar a prática mais prazerosa e regular.

Independente de qual seja o seu propósito, é importante estar ciente de que os resultados não surgem de uma hora para a outra. O foco no seu objetivo e o acompanhamento de um profissional é uma ótima forma de atingir suas metas com segurança.

DICAS SIMPLES PARA NÃO FICAR PARADO:

A melhor hora para treinar é a hora em que você pode! Opte por fazer o treino direito, seja pela manhã, à tarde ou à noite. Seu corpo se adapta às condições da sua vida. O mais importante é estar bem alimentado e pronto para o que virá naquele dia. No entanto, se o seu objetivo é acabar com a preguiça e tiver a possibilidade, treinar logo pela manhã é uma boa opção. Isso minimiza as chances de você enrolar e desistir ao longo do dia.

Uma das estratégias mais eficientes de evoluir nos treinos é ter uma companhia, seja de um amigo ou profissional. Quem treina acompanhado ou sob orientação, tende a treinar com mais frequência, ficando mais difícil ceder à preguiça e as desculpas. O estímulo ao treino ou qualquer outra atividade podem te ajudar a ir mais longe, te mantém motivado e, consequentemente, melhorando seu condicionamento e dando um salto na qualidade dos treinos.

Tornar a atividade física um hábito, insistir e persistir. Os primeiros meses são muito importantes para o sucesso do programa. Exercícios são constantes e não precisam ser um sofrimento. Por isso, encarar a atividade física como um projeto, com data marcada e um objetivo único e momentâneo, não é a melhor maneira de mudar o estilo de vida. Dessa forma, tendemos a voltar aos velhos hábitos e a frustração e a sensação de que nunca alcançaremos o equilíbrio aumentam.

Praticar atividades físicas vão muito além da aparência e da estética. Se exercitar é um ato de carinho com você e com sua saúde. Por isso, busque por exercícios que você se identifique. São várias as opções pra quem não gosta de ficar apenas na academia, como vôlei, beach tennis, natação, futebol, artes marciais, corridas, caminhada…

Procure um educador físico que adapte os melhores exercícios para você. Converse também com um nutricionista e busque a melhor alimentação para você e para seu corpo, sem privações e sofrimento. Assim vai ficar mais fácil encarar a mudança de estilo como algo natural. A saúde e a boa forma começam pela sua qualidade de vida, vendo a academia e a comida como instrumentos pra melhorar sua saúde de verdade.

Comece agora mesmo a criar hábitos saudáveis. Caminhe mais, escolha as escadas ao invés do elevador, respire fundo, mexa mais seu corpo… E não esqueça que o momento que estamos vivendo pede cuidados especiais! Não esqueça de usar álcool em gel e atividades físicas com distanciamento adequado.

Um agradecimento especial ao Personal Trainer Alex Cechet (@alexcechet) pelas dicas. Que em 2021 os exercícios passem de uma promessa de ano novo à uma nova rotina cheia de saúde!

por Neiva Liane Bresolin – Instagram @neivaliane – Facebook: /neivaliane.bs

MAIS LIDAS