Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Comitê da AMAU distribui termômetros infravermelhos para municípios da sua abrangência

Publicado 25/06/2020 às 04:06
Foto: AMAU

Comitê da AMAU adquiriu termômetros para auxiliar na prevenção à Covid-19  |   Foto: AMAU/Divulgação

Para reforçar as ações de prevenção, o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) está distribuindo, gratuitamente, termômetros infravermelhos para os 34 municípios da sua abrangência, a Região 16 do Alto Uruguai Gaúcho (Nonoai e Rio dos Índios) e para o Banco de Sangue do Alto Uruguai.

Segundo seus representantes, o Comitê tem focado em atividades de prevenção e no auxílio das ações e serviços desenvolvidos pelas secretarias de Saúde da região. “Até a presente data, foram adquiridas máscaras cirúrgicas, testes rápidos, álcool glicerinado 80%, álcool etílico 70%, bem como firmadas parcerias com empresas e instituições, que doaram protetores faciais, máscaras e aventais”, detalham.

Os termômetros foram adquiridos por meio do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus da AMAU, constituído mediante o repasse de recursos financeiros do Poder Judiciário da região, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim. O valor investido foi de R$11.362,00.

“Pertencemos a mesma região e necessitamos adotar todas as medidas que estão ao nosso alcance para manter a classificação na cor laranja ou, na melhor hipótese, na amarela. Nesse sentido todos os esforços são válidos, bem como a atuação em equipe ganha relevância: gestores, profissionais de saúde, entidades e instituições e comunidade em geral”, pontua Jackson Arpini, membro do Comitê.

MAIS LIDAS