Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Top 40
Computadorizado
Cristo Vive
Produção e Apresentação
Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Estiagem leva Cruzaltense a decretar situação de emergência

Publicado 20/03/2020 às 11:53
Seca

Riachos secaram em Cruzaltense   |   Fotos: Prefeitura de Cruzaltense/Imprensa

Com prejuízo estimado em R$ 14.725.810.00, segundo  levantamento feito pela Emater/RS-Ascar, o prefeito de Cruzaltense (RS), Kely José Longo, decretou situação de emergência no Município. Os dados apontam que a falta de chuvas causou, até agora, quebra de 18,98% na cultura de milho, 33,38% na de soja, 20% na produção de feijão e 4,80% na produção de leite. “Esta situação resulta em danos materiais e prejuízos econômicos e sociais. O decreto tem validade de 180 dias”, explica a comunicação enviada pela prefeitura..

Já durante o levantamento das perdas feito nos últimos 15 dias, foi verificado que riachos secaram em várias comunidades e a vazão das fontes diminuiu bastante nas propriedades rurais. Dois poços artesianos que abasteciam as famílias e muitos açudes, de onde os agricultores tiravam água para os animais, também secaram.

Seca em Cruzaltense_120320 _Recebendo água do caminhão

Bombeiros levam água para a comunidade

Há pelo menos duas semanas a prefeitura e os Bombeiros Voluntários de Campinas do Sul estão transportando água em caminhões tanque apara abastecer várias propriedades. Máquinas do Município estão fazendo a limpeza de fontes e açudes.

Seca em Cruzaltense_120320 _Riacho seco

Máquinas do Município estão fazendo limpeza dos açudes

MAIS LIDAS