Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Final do Campeonato Gaúcho de Drift Trike 2018 foi em Aratiba

Publicado 22/11/2018 às 10:45
Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Aratiba

Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Aratiba

Aconteceu no domingo, 18, em Aratiba (RS), a final do Campeonato Gaúcho de Drift Trike (CGDT) 2018. O evento como um todo reuniu 150 participantes, oriundos de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e da Argentina. E a última etapa foi disputada por 41 pilotos, de várias faixas etárias e diferentes categorias: Pro, Feminina, Slide, Juvenil e Infantil.

Final Brasileiro de Draft Trike_Aratiba

Drift Trike
Drift trikes são triciclos construídos para fazer drift, ou seja, derrapar de lado. Eles lembram um mix de carrinho de rolimã com triciclo infantil e bicicleta de BMX. É que a parte dianteira – garfo, guidão, mesa e roda – é constituída por peças de bicicletas para BMX. E a traseira por um banco em forma de concha e rodinhas plásticas, que derrapam facilmente no asfalto.

Tradicionalmente, os drift trikes são utilizados na descida de ladeiras com curvas. Os pilotos vão derrapando de um lado para o outro, aproveitando que as rodas plásticas têm menos atrito com o asfalto. Para chegar ao topo dos percursos, os equipamentos são transportados por vans ou rebocados por um veículo com motor.

MAIS LIDAS