Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Massa de ar frio derruba a temperatura no Rio Grande do Sul a partir desta quinta

Publicado 26/08/2021 às 07:55

O amanhecer mais frio na maioria das cidades gaúchas será o da sexta-feira (27).
Foto: Arquivo/PMPA

Uma massa de ar frio começa a avançar pelo Sul e parte do Centro-Oeste do Brasil entre esta quinta (26) e a sexta-feira (27), trazendo queda da temperatura e o retorno do frio para algumas áreas, de acordo com a MetSul Meteorologia. O Estado que mais deve sentir o impacto da massa de ar frio é o Rio Grande do Sul, onde as mínimas caem acentuadamente e vai fazer frio mais intenso.

O amanhecer mais frio na maioria das cidades gaúchas será o desta sexta-feira (27). A previsão do tempo da MetSul Meteorologia é que as mínimas no amanhecer da sexta possam chegar a marcas entre 1ºC e 3ºC na Campanha, no Sul e na fronteira com o Uruguai, mas com marcas menores na Serra do Sudeste.

Porto Alegre e Santa Maria devem ter ao redor de 8ºC cedo na sexta. Na Serra, Caxias do Sul deve registrar entre 6ºC e 7ºC na sexta e no sábado (28). Na área dos Aparados, a temperatura deve oscilar entre 6ºC ou 7ºC na sexta e de 2ºC a 4ºC no sábado, podendo cair a 1ºC em um ponto ou outro.

O amanhecer com maior probabilidade de geada é o da sexta-feira, mas os produtores rurais preocupados com geada tardia podem ficar tranquilos, segundo a MetSul. Em grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul não vai gear e qualquer ocorrência nas áreas produtoras de trigo e milho, exceto dos Campos de Cima da Serra, será isolada e em baixadas.

por O Sul

MAIS LIDAS