Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo

Três Arroios flexibiliza algumas atividades esportivas e religiosas

Publicado 3/08/2020 às 11:32
Município libera algumas modalidades esportivas, mediante normas  |  Foto: Prefeitura/Ascom

Município libera algumas modalidades esportivas, mediante normas | Foto: Prefeitura/Ascom

A prefeitura de Três Arroios (RS) autorizou o retorno de algumas atividades esportivas, mediante regras sanitárias. O novo Decreto Municipal, Nº 2.884, já está em vigor e ficam estabelecidas medidas de flexibilização na prevenção e no enfrentamento da pandemia de Covid-19, além daquelas já editadas.

Está autorizada a realização de jogos esportivos nas modalidades futebol de campo, futsal e voleibol, mas com requisitos e condições. Não são permitidas, por exemplo, a presença de torcedores nem a aglomeração de pessoas antes ou após as partidas. E as entidades devem exigir e manter protocolo de cada atleta. Deve constar, no mínimo, nome completo, telefone para contato e endereço em que possa ser encontrado.

Também foram liberados os jogos de bocha nas canchas abertas ou fechadas para competições como lazer. Além de haver a higienização dos equipamentos e bolas para a atividade, conforme protocolos exigidos para a prevenção da transmissão da Covid-19. Não é permitida presença de torcida, nem aglomerações antes e depois da atividade.

Missas e cultos podem ser realizados, porém com limite máximo de 50% da capacidade de assentos do local, bem como observando as providências necessárias para garantir o distanciamento interpessoal mínimo de 1,5 metro eas medidas gerais do decreto de calamidade pública.

Segundo a prefeitura, em caso de desrespeito às determinações para esses funcionamentos esportivos e religiosos, as entidades e os eventuais participantes podem vir a ser punidos com a paralisação das atividades. E se continuarem ocorrendo após a interdição, haverá aplicação de penalidades de multa e cassação de alvará de localização e funcionamento, conforme previsto na legislação municipal e outras correlatas.

MAIS LIDAS